Interdição do tráfego de embarcações no porto de Santos é cancelada

Interdição do tráfego de embarcações no porto de Santos é cancelada

A interdição parcial do canal de navegação do Porto, prevista para ocorrer na sexta-feira (25) passada, das 5 às 11 horas, foi cancelada. Conforme a Capitania dos Portos de São Paulo, os trabalhos de dragagem, iniciados na última sexta-feira e que motivaram a interdição.

A suspensão da interrupção foi divulgada pela Capitania dos Portos de São Paulo, na tarde de ontem, quinta-feira.

A medida deu continuidade às obras de dragagem de manutenção do cais santista. Para o serviço realizado nesta quinta-feira, no período entre 4 e 10 horas, foi utilizada a Draga 53, da empresa Great Lakes Dredge & Dock do Brasil.

As interrupções aconteceram em períodos de seis horas, entre as proximidades das instalações da Brasil Terminal Portuário (BTP, na Alemoa) e do Ecoporto Santos (Saboó). As duas empresas doaram a dragagem para o Porto, por conta da demora para a realização da obra.

Com o início desse serviço, a Marinha do Brasil permite que navios com um calado (distância máxima entre a linha d’água e o fundo da embarcação) de até 12,6 metros (ou até 13,6 metros em períodos de maré alta) possam navegar pela região.

Fonte: Tribuna Online