Investimentos no Porto de Paranaguá somam R$ 38 milhões

A Multitrans, que atua na recepção de fertilizantes na retroárea está concluindo as obras de ampliação

A Multitrans, uma das empresas que atua na recepção de fertilizantes, na retroárea do Porto de Paranaguá, está concluindo as obras de ampliação. Novos armazéns e novo pátio para os quase 300 caminhões da frota são algumas das melhorias que tendem a beneficiar a produtividade e a capacidade estática para os produtos. Os últimos investimentos somam R$ 38 milhões.

Os cinco novos armazéns, em fase de conclusão, vão ampliar a capacidade estática atual, para 300 mil toneladas de fertilizantes. Já o novo pátio, além de acomodar com mais segurança e conforto os caminhoneiros da empresa, reduzem o impacto desses veículos nas vias da cidade.

Além das ampliações e novos investimentos, segundo o diretor geral Roberto da Silva Rosa, outras ações também têm contribuído para essa relação mais harmônica das operações com a cidade. Como ações, os caminhões que chegam para descarregar o produto trazido do cais passam pelo despoeiramento, assim que descarregam. O mesmo acontece com os caminhões que carregam o produto no porto para levar ao interior, para estados como São Paulo, Minas e Mato Grosso.

Os caminhões que chegam para carregar passam pela limpeza completa (e retirada dos grãos que eventualmente sobram da descarga) no pátio de caminhões da empresa. A limpeza é feita pelos funcionários da própria Multitrans. A média diária de caminhões movimentados pela empresa é de 500 veículos.

Fonte: Portos e Navios