Leilão para dragagem em Santos termina sem vencedor

Leilão para dragagem em Santos termina sem vencedor

A tentativa da Secretaria de Portos (SEP) para a contratação de serviço de dragagem para o Porto de Santos fracassou no leilão realizado na manhã desta terça-feira, quando todas as empresas apresentaram propostas acima do valor máximo definido pelo governo federal. Houve cinco interessados na concorrência realizada na sede da SEP em Brasília, mas nenhuma foi classificada. O valor máximo definido na licitação é sigiloso, informou a assessoria de imprensa da secretaria.

Das cinco propostas apresentadas, três foram chamadas para o leilão viva-voz. Houve dois lances nesta etapa, mas ambos ficaram acima do valor máximo definido pelo governo.

De acordo com a assessoria de imprensa da SEP, o menor lance apresentado entre os cinco candidatos chegou a R$ 430 milhões e o maior, a R$ 620 milhões. A assessoria informou que a secretaria vai avaliar o resultado da licitação e definir possíveis soluções para o serviço de dragagem no Porto de Santos.

O serviço de dragagem licitado hoje faz parte do Plano Nacional de Dragagem 2, da Secretaria de Portos, e previa dragagem de adequação, num volume de 8,93 milhões de metros cúbicos, e de manutenção, de 13,20 milhões de metros cúbicos. A prestação do serviço estava prevista para um período de 3 anos.

Fonte: O Estado do Paraná / Foto: Appa/ GEPR