Marcelo Queiroga é indicado para o cargo de Ministro da Saúde

Marcelo Queiroga é indicado para o cargo de Ministro da Saúde

Médico cardiologista substituirá o general Eduardo Pazuello; Primeira reunião ocorre nesta terça-feira

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite desta segunda-feira (15), nas redes sociais, o médico cardiologista Marcelo Queiroga como o novo Ministro da Saúde.  O médico será o sucessor do general Eduardo Pazuello.

Durante a primeira reunião no Ministério da Saúde, realizada na manhã desta terça-feira (16), Queiroga afirmou que vai executar a política definida pelo governo do presidente.

“O governo está trabalhando. As políticas públicas estão sendo colocadas em prática. O ministro Pazuello anunciou todo o cronograma da vacinação. A política é do governo Bolsonaro. A política não é do ministro da Saúde. O ministro da Saúde executa a política do governo. O ministro Pazuello tem trabalhado arduamente para melhorar as condições sanitárias do Brasil e eu fui convocado pelo presidente Bolsonaro para dar continuidade a esse trabalho”, disse Queiroga.

Marcelo Queiroga está reunido com Pazuello e ainda não teve sua nomeação publicada no Diário Oficial da União. Segundo o presidente Bolsonaro, a transição deve durar cerca de duas semanas.

Com a indicação, Queiroga será o quarto ministro da Saúde desde o começo da pandemia de Covid-19, há exatamente um ano. Passaram pela pasta, neste período, os médicos Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, seguido depois pelo general Eduardo Pazuello, do Exército.

Carreira

Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes formou-se em Medicina em 1988, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele fez especialização em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. O médico atua em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista. Queiroga também é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

*Com informações da Agência Brasil

Foto: divulgação- Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.