Marinha do Brasil capacita funcionários do Aeroporto do Galeão para atuarem no combate à pandemia

Marinha do Brasil capacita funcionários do Aeroporto do Galeão para atuarem no combate à pandemia

Ação envolveu treinamentos práticos e teóricos, além da desinfecção das áreas do aeroporto

A Marinha do Brasil (MB) informa que realizou as instruções teóricas e práticas de ações de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) para as equipes que atuam no Aeroporto Internacional Galeão, Tom Jobim, localizado no Rio de Janeiro-RJ.

Segundo informações divulgadas pela Marinha, o objetivo da ação, realizada por militares do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo e do Centro de Defesa NBQR da MB, foi capacitar os técnicos que atuam no aeroporto nas áreas de saúde, engenharia de manutenção, sustentabilidade, resposta e emergência e limpeza predial, para que estejam aptos a auxiliar na prevenção e no combate à pandemia nas instalações do Galeão.

Durante a capacitação, foram abordados temas como Equipamentos de Proteção Individual, aspectos básicos de defesa biológica, cuidados de saúde e primeiros socorros, além de como proceder em uma ação de descontaminação. Os funcionários do Galeão também colocaram em prática as instruções recebidas e realizaram, em conjunto com os fuzileiros navais do Grupamento Operativo de Defesa NBQR da MB, a desinfecção do aeroporto e a limpeza no portão de acesso às aeronaves que permanecem em atividade no período da pandemia.

Fonte: Marinha do Brasil / Foto: divulgação MB