Marinha do Brasil participa de desinfecção do Cristo Redentor, no Rio

Marinha do Brasil participa de desinfecção do Cristo Redentor, no Rio

NoMilitares realizaram a desinfecção do principal cartão-postal do Rio de Janeiro, por meio da Operação “Covid-19”

A Marinha do Brasil e o Exército, em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro e Parque Nacional da Tijuca, informou que foi realizada uma ação de desinfecção no Trem do Corcovado e no Centro de Visitação das Paineiras. O Cristo Redentor prepara-se para a reabertura, após um longo período fechado devido à pandemia do Covid-19.

Segundo informações divulgadas pela Marinha, o local recebeu o auxílio de 30 militares do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica e 30 militares do Exército que fazem parte do 1° Batalhão Defesa Química Radiológica e Nuclear.

A desinfecção realizada no Centro de Visitação das Paineiras contou com caminhão que possui um equipamento (Sanijet), adaptado pelos militares do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais com 2 barris de mil litros cada, preenchidos de compostos químicos (autorizados pelos protocolos sanitários) para atender a esse novo cenário de combate ao coronavírus.

Atuação

As Forças Armadas já efetuaram mais de 400 desinfecções em locais públicos, tais como: rodoviárias, aeroportos, estações de trens, metrôs e barcas, hospitais e unidades de saúde, asilos, órgãos públicos, entre outros.

*Com informações da MB