Marinha do Brasil presta apoio à corveta de Bangladesh após explosão em Beirute
Marinha envia médicos e militares especializados em Controle de Avarias para ajudar no Líbano
A Marinha do Brasil, por meio do Comando de Operações Navais, informou em nota que, após a explosão ocorrida na última quarta-feira (4) na região portuária de Beirute, no Líbano, o Comando da Força-Tarefa Marítima da UNIFIL (FTM-UNIFIL) e a Fragata Independência adotaram diversas ações para apoiar a Corveta Bijoy, da Marinha de Bangladesh, que sofreu danos materiais e teve alguns de seus tripulantes feridos.
A Marinha ressaltou que a Fragata Independência enviou uma lancha com uma equipe médica e militares especializados em Controle de Avarias, a fim de apoiar a tripulação da Bijoy. Foram realizados atendimentos médicos e uma avaliação estrutural do navio. A Fragata Independência, com o Comando da FTM-UNIFIL embarcado, permanece operando normalmente no mar, em área de patrulha próxima a Beirute.
”O Comando da Força-Tarefa e a Fragata Independência permanecem participando das iniciativas de apoio ao Navio de Bangladesh, sua tripulação, bem como possíveis ações do Governo do Líbano voltadas para o restabelecimento das operações do Porto de Beirute”, diz a nota.
Nesta quarta-feira (4), a Marinha havia informado que “todos os militares componentes da Força Tarefa Marítima (UNIFIL) da MB estão bem e não há feridos”.
*Com informações da MB / Foto: divulgação