Marinha do Brasil realiza inspeção naval na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador (BA)

Marinha do Brasil realiza inspeção naval na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador (BA)

Meios da Marinha são empregados na fiscalização do trafego aquaviário  

A Marinha do Brasil informou que foram realizadas, nos dias 17 e 18 de outubro, ações de inspeção naval na Baía de Todos-os-Santos, em especial na Ilha dos Frades, nas praias do Marinheiro, Luiza e Lopes, nas proximidades do Distrito de Loreto, e na Prainha de Aratu, no município de Candeias.

Durante a ação realizada pela Capitania dos Portos da Bahia e pelo Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, foram empregadas a LAEP-7 “Itaparica” e a MA “Sargo”, além da lancha blindada “Guaiúba” e do Aviso de Patrulha “Dourado”, que atuaram nas fiscalizações. No total, foram inspecionadas 82 embarcações, sendo 23 MA; 11 notificações emitidas; 5 embarcações apreendidas e realizados 15 testes de alcoolemia.

Os militares também orientaram condutores, tripulantes e passageiros das embarcações abordadas quanto à importância do uso de coletes salva-vidas e o respeito às lotações máximas das embarcações; conscientizaram condutores sobre a não ingestão de bebidas alcoólicas, antes e durante a navegação, além de alertarem sobre as medidas de prevenção da disseminação da Covid-19.

Foram, ainda, distribuídas cerca de 50 máscaras de tecido laváveis e reutilizáveis para os navegantes, de um total de aproximadamente 3 mil máscaras que já foram distribuídas durante as ações de inspeção naval, desde o início da pandemia.

*Com informações da MB