Marinha do Brasil tem novo Comandante
Cerimônia de transmissão do cargo foi realizada em Brasília
O Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos assumiu, na última sexta-feira (9), o Comando da Marinha do Brasil (MB), cargo exercido por mais de dois anos pelo Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior.
A cerimônia de transmissão do Comando, presidida pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, foi realizada no Grupamento de Fuzileiros Navais, em Brasília. As informações são da Marinha do Brasil.
Na ocasião, a Marinha informou que o Almirante Ilques destacou a relevância da posição ocupada e do cumprimento das diretrizes de sua gestão.
“Foi mais que um privilégio, foi a realização maior de um marinheiro. Ao assumir a mais alta posição na hierarquia da invicta Marinha de Tamandaré, apresentei as diretrizes que pautariam meu comando: a compreensão de que estamos em contínuo combate contra ameaças multicomplexas. Essas ameaças foram amplamente divulgadas no Plano Estratégico da Marinha (PEM-2040) e nas diversas oportunidades, em reuniões com diversos segmentos da sociedade brasileira”, disse o Almirante, em declaração de despedida.
Novo Comandante
O Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, 60 anos, já atuou como assessor especial do ministério da Defesa de três ministros do governo Dilma (Celso Amorim, Jacques Wagner e Aldo Rebelo) e de um no governo Temer (Raul Jungmann). A família Garnier é próxima à de Bolsonaro.
Foto: divulgação MB