Marinha e Comunidade Náutica Juntas: Fórum de Segurança do Navegador Amador em São Paulo

Marinha e Comunidade Náutica Juntas: Fórum de Segurança do Navegador Amador em São Paulo

A navegação, quando realizada com responsabilidade, torna-se mais segura e prazerosa. E foi com essa perspectiva que a Marinha do Brasil, por meio da Diretoria de Portos e Costas (DPC), do Comando do 8º Distrito Naval e da Sociedade de Amigos da Marinha de São Paulo (SOAMAR-SP), promoveram o I Fórum de Segurança do Navegador Amador. Realizado no Clube ‘A Hebraica’, em São Paulo, este encontro teve como principal objetivo promover uma interação efetiva entre representantes da Marinha e empresas do segmento náutico.

Temas e destaques

O evento, que teve início neste sábado (2), abordou temas cruciais para a segurança na navegação de esporte e recreio. A discussão envolveu desde as responsabilidades dos navegadores amadores até as ações de fiscalização do tráfego aquaviário. Importantes figuras da Marinha estiveram presentes, como os Vice-Almirantes Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira e Sérgio Renato Berna Salgueirinho.

O Vice-Almirante Sérgio Renato Berna Salgueirinho ressaltou a relevância do fórum, indicando que o evento permite um entendimento mais aprofundado sobre como as normas são estabelecidas e quais são os objetivos por trás delas. Já o Vice-Almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira enfatizou a importância de um diálogo contínuo para aperfeiçoar as leis e garantir maior proteção à navegação amadora.

Programação empolgante

E as atividades não pararam no sábado! O fórum seguiu com uma programação intensa no domingo, 3 de setembro. Foram previstas palestras sobre motonautas, turismo náutico com motos aquáticas, além de debates sobre a contribuição da Marinha do Brasil na salvaguarda da vida humana no mar. Um destaque ficou para o Coffee Break, um momento não apenas de pausa, mas também de networking e troca de experiências entre os participantes.

Iniciativas como o I Fórum de Segurança do Navegador Amador evidenciam a importância do diálogo constante entre as autoridades marítimas e a comunidade náutica. O sucesso do evento é um reflexo da dedicação e comprometimento da Marinha do Brasil em promover uma navegação cada vez mais segura e consciente.

Fonte: Defesa em Foco