Marinha Mercante financia embarcação entregue em SC

Marinha Mercante financia embarcação entregue em SC

O Fundo da Marinha Mercante (FMM) financiou a construção do rebocador portuário Lancelot. Construída no Estaleiro Detroit Brasil, em Itajaí (SC), a embarcação abrangeu investimentos de R$ 15,6 milhões. Desse total, 79% foram financiados pelo FMM, que é gerenciado pelo Ministério dos Transportes, por meio do BNDES. Do total dos componentes utilizados, 59% foram fabricados no Brasil.

O barco possui 23,8 metros de comprimento, 4,1 metros de calado, capacidade de tração estática de 60 toneladas e já está em operação, realizando manobras de atracação e desatracação de navios no Porto de Itajaí/SC.

Planejamento

Essa é a segunda embarcação concluída de uma série de dez, todas financiadas pelo FMM. As oito restantes serão concluídas no Estaleiro Inace, no Ceará, das quais duas já estão em construção.

Com mais essa entrega, o Fundo da Marinha Mercante atinge o total de 345 embarcações e seis projetos em estaleiros concluídos desde 2007. Atualmente, há em andamento outras 161 embarcações e oito obras em estaleiros financiadas pelo FMM.

Fonte: Ministério dos Transportes