Marinha resgata tripulantes de embarcação no RS

Marinha resgata tripulantes de embarcação no RS

Quatro tripulantes que estavam à deriva em uma embarcação de esporte e recreio, em Lagoa Mirim, a 60 km do município de Arroio Grande, no Rio Grande do Sul (RS), foram resgatados por uma equipe da Marinha do Brasil (MB). Os militares da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul foram acionados por volta das 3h30 da manhã de ontem (09).

Em um trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros da cidade de Jaguarão (RS), a equipe da MB localizou, por volta das 7h45 da manhã deste sábado, os tripulantes Décio Ceidel, 56 anos, Alcemar Guterres, 56 anos, Orlando Amaral, 78 anos, e Darlan Oleinizague, 18 anos. Eles foram levados para o distrito de Santa Isabel, pertencente à cidade de Arroio Grande (RS), em boas condições de saúde.

“Foi um acionamento para resgate de 4 pescadores. Diante das condições climáticas e localização de acesso, saímos para uma missão cautelosa. Chegando no local do pedido de socorro,  avistamos os pescadores muito ansiosos e preocupados. Com a chegada da Marinha, eles ficaram tranquilos e aliviados com a nossa presença”, relatou o 1°SG-EL Washington Souza, que integrou a equipe de resgate da Marinha.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os tripulantes estavam pescando na entrada da lagoa. À noite, resolveram voltar ao local onde estavam hospedados, porém se perderam e foram na direção oposta, para o interior da lagoa, até que o combustível da embarcação acabou.

A Marinha renova seu propósito de assegurar a salvaguarda da vida humana e a segurança da navegação, no mar aberto e hidrovias interiores. A participação da comunidade pode ser feita pelo telefone 185 (número para emergências náuticas e pedidos de auxílio).

Fonte: Agência Marinha de Notícias