Navio com 4.300 estrangeiros chegará em junho no Mucuripe
Se por um lado as obras do Pinto Martins derrapam na corrida contra o tempo, o terminal de passageiros do Porto do Mucuripe fez com que o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, saísse do local satisfeito com o que viu.
“O saldo é positivo. Os problemas com relação aos prazos foram gerados independente da vontade humana e, agora teremos um terminal, que vai facilitar o trabalho do aeroporto, sendo uma nova opção de entrada no Estado”, disse.
O Mucuripe será a porta de entrada do navio MSC Divina, que vai estar em Fortaleza nos 16, 17 e 18 de junho, para a Copa. Trata-se de um “navio-hotel” que terá 4.300 passageiros vindos do México, Estados Unidos e Canadá. De acordo com o presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), Paulo André Holanda, todo o complexo que está sendo construído já tem 84% das obras executadas e deverá estar finalizado no dia 30 de maio.
A construção está orçada em R$ 205 milhões e terá um restaurante panorâmico, lojas de conveniência, auditório, área de exposição.
O presidente do Docas ressaltou ainda a estação vai ser explorada pela iniciativa privada. “Estamos em fase de licitação para o arrendamento desse complexo, mas caso seja necessário o Porto do Mucuripe tem todas as condições de operar, juntamente com o Estado e a Prefeitura a gestão do complexo”.
(Fonte: Povo (CE)/JM)