Navios de cruzeiro começam a chegar para a Copa em 7 de junho

Navios de cruzeiro começam a chegar para a Copa em 7 de junho

Esse ano, a chance dos munícipes e turistas apreciarem a chegada dos navios de cruzeiros não termina hoje com o fim da temporada. Pela primeira vez, será possível acompanhar a passagem das embarcações em um período considerado “fora de época”. Isso porque, a Copa do Mundo no Brasil vai trazer dois navios ao Porto de Santos em junho e julho.

Para aqueles que sonham com uma estação permanente, com os gigantes entrando e saindo do complexo santista o ano inteiro, será um momento de realização. O primeiro a parar na região com hóspedes mexicanos será o MSC Divina, em 7 de junho, quatro dias antes do início do evento esportivo.

No entanto, ele não ficará parado no terminal. Segundo o diretor do Concais, empresa que administra o Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, Flavio Brancato, o navio fará viagens pela costa brasileira, retornando a Santos apenas em 7 de julho, quando então ficará quatro dias atracado no Porto.

De grande porte, a embarcação da MSC tem capacidade para mais de quatro mil pessoas. A vinda do Divina foi organizada pela agência Mundomex, que estima a hospedagem de 12 mil a 15 mil mexicanos, em períodos distintos. Rio de Janeiro será um dos pontos de escala do navio.

Além do Divina, a Pullmantur vai trazer o Monarch, que será responsável por abrigar os torcedores da Costa Rica, já que Santos vai receber a delegação do País. A embarcação foi fretada por uma empresa chilena. Ele ficará parado no Porto de Santos entre os dias 22 e 25 de junho.

Para o Governo Federal, a vinda dos navios é uma forma de suprir a falta de leitos hoteleiros na maioria das cidades sede do evento. Já para Brancato, a experiência poderá servir de teste para que os navios venham a Santos durante o ano todo futuramente.

Fonte: A Tribuna