![Ocyan adere a programa da ONU Mulheres](http://www.sincomam.org.br/wp-content/uploads/2020/08/Ocyan-plataforma-470x260.jpg)
Ocyan adere a programa da ONU Mulheres
Buscando aumentar a presença feminina entre seus integrantes, a Ocyan, empresa do setor de óleo e gás, aderiu ao “Programa Equidade é Prioridade”, idealizado pelo Pacto Global das Nações Unidas. O projeto foi desenvolvido com apoio da “ONU Mulheres” para capacitar e oferecer mentoria a empresas de 19 países com objetivo de estimular o empoderamento feminino e a equidade de gênero no mercado.
O objetivo da empresa é acelerar a presença feminina na alta liderança e em todos os níveis da empresa nos próximos cinco anos, por meio de ações estruturantes. O programa vai traçar metas no curto e médio prazo. Após esse primeiro passo, que foi dado com a adesão ao programa da ONU Mulheres, a Ocyan vai estudar ações permanentes.
A empresa vai seguir as etapas de treinamento, capacitação e mentoria em parceria com a consultoria independente Sense Lab, especialista em criar iniciativas para acelerar a presença feminina em cargos de liderança.
A decisão de aderir ao “Equidade é Prioridade” está em sintonia com uma visão mais contemporânea e com o atual debate da sociedade mundial. O programa de Diversidade da Ocyan foi criado há um ano e meio para tornar a companhia cada vez mais plural, com profissionais não apenas qualificados tecnicamente, mas com visões mais criativas e distintas que possam agregar cada vez mais valor ao negócio.
A Ocyan tem buscado oferecer várias oportunidades às mulheres e formas de desenvolvê-las tecnicamente para, naturalmente, assumirem posições de destaque ao longo de suas carreiras.
Fonte: TN Petróleo