OGPar diz que produção em Tubarão Azul está próxima de se esgotar

OGPar diz que produção em Tubarão Azul está próxima de se esgotar

A produção de petróleo do campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos, está próxima do esgotamento, disse o diretor-presidente da Óleo e Gás Participações (OGPar, antiga OGX), Paulo Narcélio.

“O volume recuperável deste campo foi estimado em 5,7 milhões de barris, dos quais já extraímos 5,45 milhões de barris. Ou seja, temos aí uma fase de Tubarão Azul de produção estimada muito pequena. Se esgota a capacidade deste campo”, disse o executivo, em teleconferência sobre os resultados do segundo trimestre.

Segundo ele, a produção total em Tubarão Azul no segundo trimestre foi de 367 mil barris, com média de 4 mil barris/dia.

Considerando os números apresentados pelo presidente da OGPar, se mantida a média de extração de óleo na região, a produção em Tubarão Azul se encerrará em oito meses.

Narcélio destacou ainda que a taxa diária de afretamento da plataforma de produção e os custos de operação e manutenção em Tubarão Azul no segundo trimestre se mantiveram em linha com os números do período de janeiro a março. No primeiro trimestre, a taxa diária de afretamento foi de US$ 35 mil e os custos de operação e manutenção, de US$ 85 mil por dia.

Fonte: Valor Econômico/Rodrigo Polito