Petrobras aprova hibernação da plataforma de Merluza
Estatal reforça que unidade já estava com sua produção interrompida desde março de 2020
A Petrobras informou, em comunicado, nesta sexta-feira (7) que aprovou a hibernação da plataforma de Merluza (PMLZ-1), localizada em águas rasas na Bacia de Santos.
De acordo com a companhia, a plataforma já estava com sua produção interrompida desde março de 2020, quando houve redução abrupta na demanda por gás natural, e a hibernação permitirá a redução de gastos operacionais e a transferência de profissionais para outras unidades da Petrobras.
“A hibernação não impactará o processo de desinvestimento do Polo Merluza e o suprimento de gás natural ao mercado da Baixada Santista”, ressaltou a Estatal.
Polo Merluza
O Polo Merluza é composto pelas concessões de Merluza e Lagosta, onde a Petrobras possui 100% de participação. Com início de operação em 1993, sua produção média em 2019 foi de 3,6 mil barris de óleo equivalente por dia de gás natural e condensado. Atualmente, os campos de Merluza e Lagosta estão em fase vinculante para desinvestimento, conforme divulgado no dia 31 de março de 2020, pela Petrobras.
*Com informações da Agência Petrobras