Petrobras conclui a venda do Polo Lagoa Parda

Petrobras conclui a venda do Polo Lagoa Parda

Três Campos, no Espírito Santo, foram comprados pela Imetame Energia

A Petrobras informou, em comunicado ao mercado, que finalizou a venda da totalidade de sua participação nos campos terrestres do Polo Lagoa Parda, no Espírito Santo. Os campos foram comprados pela Imetame Energia Lagoa Parda Ltda.,  afiliada da Imetame Energia Ltda.

“Após o cumprimento das condições precedentes, a operação foi concluída com o pagamento de US$ 9.441.586,10 para a Petrobras, já com os ajustes previstos no contrato. O valor recebido no fechamento se soma ao montante de US$ 1.405.869,90 pagos à Petrobras na assinatura do contrato de venda”, disse a Estatal, em comunicado.

O Polo Lagoa Parda é formado por três campos terrestres em produção: Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha. A Petrobras é operadora com 100% de participação nos três campos. A produção média do Polo de janeiro a agosto de 2020 foi de aproximadamente 113,5 barris de óleo por dia (bpd) e 1,7 mil m3/dia de gás natural.

A Petrobras reforçou que a venda dos campos é parte da política da companhia de melhorar sua alocação de capital e investir em ativos de classe mundial em águas profundas e ultraprofundas.

*Com informações da Petrobras