Petrobras prorroga contrato de FPSO Cidade de Angra dos Reis até 2030

Petrobras prorroga contrato de FPSO Cidade de Angra dos Reis até 2030

A Petrobras anunciou a celebração de aditivos aos contratos de afretamento e de prestação de serviços do FPSO Cidade de Angra dos Reis, localizado no campo de Tupi, em nome do consórcio resopnsável. Os acordos, firmados com as empresas Tupi Pilot MV 22 B.V. e Modec Serviços de Petróleo do Brasil Ltda., prorrogam o prazo de afretamento da unidade por mais cinco anos, até 2030.

Além de estender o prazo contratual, os aditivos preveem adequações no FPSO, que tem capacidade de produção superior a 50 mil barris por dia. As melhorias visam aumentar a confiabilidade e eficiência de produção, garantir a integridade e segurança operacional da plataforma, e reduzir as emissões de gases do efeito estufa. O descomissionamento da unidade está programado para 2030.

Em operação desde 2010 no campo de Tupi, o FPSO Cidade de Angra dos Reis foi o primeiro de grande capacidade a atuar no pré-sal da Bacia de Santos, marcando a exploração offshore no Brasil. A extensão do contrato está alinhada ao Plano de Negócios 2025-2029 e reflete o compromisso da Petrobras e de seus parceiros com a continuidade e ampliação das operações no campo. O consórcio de Tupi é composto pela Petrobras (67,216%), Shell (23,024%), Petrogal (9,209%) e PPSA (0,551%).

Fonte: Portos e Navios