Plataforma de petróleo no Espírito Santo registra mais de 30 casos do coronavírus

Plataforma de petróleo no Espírito Santo registra mais de 30 casos do coronavírus

Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), 34 trabalhadores testaram positivo. Dos doentes, 29 estão em isolamento em um hotel na Grande Vitória

Uma plataforma de petróleo localizada entre o Sul do Espírito Santo e a região Norte do Rio de Janeiro registrou dezenas de casos do novo coronavírus (Covid-19) entre os trabalhadores que estavam a bordo.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), a informação passada pela Petrobras na tarde desta quarta-feira (8) é de que 53 trabalhadores testaram positivo para a doença. Entretanto, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) afirma que o número de casos confirmados é 34.

Segundo a ANP, 53 é o número total de pessoas que estavam a bordo, sendo que outros 15 testaram negativo e, para quatro, a testagem foi inconclusiva.

Procurada, a empresa SBM Offshore informou apenas que “um número significativo de tripulantes de um navio no Brasil” testou positivo para Covid-19.

Isolamento

Dos trabalhadores infectados, segundo a Sesa, 29 desembarcaram em Anchieta, no Sul do ES, e foram trazidos para um hotel da Grande Vitória, onde estão em isolamento. Os pacientes estão sendo monitorados por uma equipe da empresa SBM Offshore. A vigilância municipal inspecionou o hotel onde os tripulantes foram hospedados. No local não há outros hóspedes que não sejam os trabalhadores.

Segundo a Sesa, os outros tripulantes com Covid-19 na plataforma serão transferidos para o mesmo hotel, onde vão cumprir o período de isolamento. Pelo último dado divulgado pela Sesa, o Espírito Santo tem 300 casos do novo coronavírus. Os casos registrados na plataforma ainda não entraram na conta oficial do governo do Espírito Santo.

SBM Offshore

A empresa SBM Offshore disse que os doentes estão recebendo atenção médica e são monitorados. Os desembarcados também recebem atendimento médico em terra. De acordo com a SBM, as medidas preventivas como distanciamento social e reforço nas regras de higiene estão sendo aplicadas para a população a bordo. A empresa disse ainda que está em contato com as autoridades brasileira e com a Petrobras para gerenciar a situação.

Fonte: G1 ES e TV Gazeta