Porto de Santos recebe delegação de Omã

Porto de Santos recebe delegação de Omã

Delegação demonstrou interesse em um acordo de cooperação com a CODESP

A Codesp (Companhia de Docas do Estado São Paulo) recebeu a visita de representantes do Porto de Duqm, administrado pela Autoridade da Zona Econômica Especial de Omã, que engloba complexo formado por instalações portuárias, plataforma logística e indústria de transformação.

Situada no centro leste de Omã e banhada pelo mar Arábico, entre a península Árabe e a Índia, Duqm é uma cidade que experimenta um acelerado crescimento, impulsionado pela instalação da zona especial criada em 2007.

O ministro da Zona Econômica de Duqm, Yahya Said Abdullah Al Jabri, demonstrou interesse em informações sobre a concorrência entre portos no Brasil, modelo de gestão portuária, atração de empresas do setor e programas de responsabilidade social. Al Jabri sugeriu a assinatura de acordo de cooperação entre os dois portos.

O presidente da CODESP, Angelino Caputo, e representantes da área comercial da empresa reuniram-se com a delegação árabe. Caputo destacou o atual momento do segmento portuário com a instalação do novo marco regulatório do setor e o esforço da Autoridade Portuária em Santos para garantir atendimento ao forte crescimento de demanda  previsto nos próximos anos.

O embaixador de Omã no Brasil, Khalid Said Salem Al Jaradi acompanhou a delegação, que contou também com a participação do representante da Câmara de Comércio Árabe no Brasil, Michel Alabi.

Fonte: Guia Marítimo