Portos do Paraná investe R$ 3,4 milhões em saúde e segurança do trabalho
A empresa pública Portos do Paraná informou que assinou contrato exclusivo para ações de combate aos acidentes de trabalho. De acordo com a empresa, serão destinados R$ 3,4 milhões ao longo dos próximos 30 meses, com dez profissionais para atuar na fiscalização, treinamentos, monitoramento e relatórios.
“Nossa meta é zerar os acidentes no Porto de Paranaguá. A atividade portuária é de risco, mas sabemos, pela experiência dos últimos anos, que é possível torná-la cada vez mais segura”, destacou o diretor de Meio Ambiente, João Paulo Ribeiro Santanna.
A escolha da empresa responsável se deu por licitação. A Paraná Medicina Empresarial (PME) manterá equipes 24 horas no porto paranaense. Liderada por um engenheiro de segurança do trabalho, a equipe também tem seis profissionais especializados, além de três na área administrativa.
“São atividades que já eram realizadas por empresa terceirizada, mas o contrato abrangia tanto a área de Saúde e Segurança do Trabalho, quanto de Meio Ambiente. Agora são empresas diferentes, que vão atuar com dedicação total em suas atividades”, disse o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Portos do Paraná, José Sbravatti.
Além dos funcionários terceirizados, a Portos do Paraná conta com quatro técnicos de Segurança do Trabalho, um assessor especialista e um engenheiro de segurança.
Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná – Jose Vanderlei Segurança no Trabalho