Presença internacional reforça momento positivo da indústria naval brasileira
A presença de representações e empresas internacionais na Marintec South America reforça o cenário que a indústria naval brasileira está chamando a atenção do mercado internacional. “Aproveitamos a Marintec South America para celebrar o intercâmbio de experiências para o desenvolvimento conjunto dos dois países firmado recentemente com o governo brasileiro. A indústria naval tem extrema importância na consolidação desta parceria e aqui na feira encontramos um excelente espaço de diálogo com entidades representativas e empresários brasileiros”, disse Edgardo Orteño, secretário da Indústria, Energia e Minério do Uruguai.
O Japão também está com os olhos voltados para o Brasil. “Nós somos uma entidade de classificação que oferece soluções viáveis para a indústria naval. Oferecer redução de gastos com combustível e fazer operaçcões eficiente. Queremos ampliar nossa participação na indústria naval brasileira”, afirmou Katsutoshi Nagata, manager da Nippon Kaiji Kyokai – ClassNK.
Entre as marcas presentes na Marintec South America, 70 são de outros países e estão expostas em 12 pavilhões: Argentina, Uruguai, China, Japão, Reino Unido, Polônia, Noruega, Dinamarca, Holanda, Alemanha, Canadá e Coréia do Sul.
Fonte: Portos e Navios