Produção de petróleo da União atinge novo recorde de 86 mil barris por dia

Produção de petróleo da União atinge novo recorde de 86 mil barris por dia

A produção de petróleo da União atingiu 86 mil barris de petróleo por dia (bpd) em julho, um aumento de 21,13% em relação a junho. O volume inclui a produção de oito contratos de partilha (81,76 mil bpd) e dos Acordos de Individualização da Produção (AIPs) das áreas de Tupi e Atapu. Esse aumento foi impulsionado principalmente pela produção no campo de Mero. A produção de gás natural da União também subiu para 175 mil m³ por dia, representando um crescimento de 5,4% em relação ao mês anterior.

Os contratos de partilha mantiveram a produção total estável em 1 milhão de bpd, com o campo de Búzios liderando com 470 mil bpd, seguido de Mero (302 mil bpd) e Sépia (97,4 mil bpd). Desde de 2017, a produção acumulada no regime de partilha atingiu 873 milhões de barris, com 48,37 milhões de barris pertencentes à União.

A produção de gás natural disponível para exportação em regime de partilha foi de 4,11 milhões de m³ por dia em julho, um aumento de 8% em relação ao mês anterior, devido à exportação no FPSO Carioca, no Campo de Sépia. Desde 2017, a exportação acumulada de gás natural em regime de partilha é de 2,5 bilhões de m³, com 192 milhões de m³ pertencentes à União.

Fonte: Portos e Navios