Receita Federal localiza 911 kg de cocaína em carregamento de óleo de laranja no Porto de Santos
Droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que investigará o caso
Mais de 900 kg de cocaína foram localizados por equipes da Receita Federal, neste sábado (25), em uma carga de exportação para o continente europeu que estava no Porto de Santos, litoral de São Paulo. De acordo com a Receita Federal, a carga tinha como destino final o Porto de Hamburgo, na Alemanha.
A droga foi localizada em uma ação de rotina das equipes da Alfândega de Santos. Segundo as autoridades, tratava-se de um carregamento de óleo de laranja, que foi selecionada para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner.
Em função das características observadas na ação, a Receita suspeita ter ocorrido a técnica criminosa denominada “Rip-Off modality”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores. No total, havia 911 kg da droga. Essa é a segunda maior apreensão de droga em 2020 no Porto de Santos.
A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização, e que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.
Fonte: G1 Santos / Foto: divulgação Receita Federal