Rio terá semanas sem aula, feriados parciais e um integral na Copa

Rio terá semanas sem aula, feriados parciais e um integral na Copa

Maracanã será palco de sete partidas do Mundial, quatro no fim de semana. Nos dias restantes, cidade terá paralisações para acesso ao estádio.

Preocupada com o trânsito na cidade durante os jogos da Copa do Mundo no Maracanã, na Zona Norte do Rio, a Prefeitura decidiu interromper as aulas durante duas semanas e criar três feriados para grande parte dos trabalhadores — dois dos recessos somente a partir do meio-dia; o outro, o dia inteiro.

Os repousos parciais acontecem nos dias 18 e 25 de junho, pouco antes do início das partidas Espanha x Chile e Equador x França. Já o feriado integral será no dia 4 de julho. Nesse dia, a cidade sedia um jogo das quartas de final do Mundial, cujo confronto, portanto, ainda é indefinido.

Além destas três partidas, o Maracanã será palco de outros quatro duelos durante finais de semana. As mudanças no calendário, porém, não param por aí. Os alunos terão uma espécie de férias de duas semanas, iniciadas no dia 16 de junho, emendando com o feriado de Corpus Christi, no dia 19, e indo até o dia 27.

A medida, segundo a Prefeitura, deve reduzir o fluxo de veículos, minimizar possíveis transtornos para a população e, sobretudo, agilizar o deslocamento dos torcedores para o estádio do Maracanã.

Rio receberá sete partidas do Mundial

O Maracanã receberá ainda mais quatro partidas na Copa do Mundo: Argentina e Bósnia, no dia 15 de junho, Bélgica e Rússia, no dia 22 de junho, além de um jogo das oitavas de final, no dia 28 de junho, e a  grande decisão do torneio, no dia 13 de julho. Para estas partidas não haverá feriado, já que elas acontecem em fins de semana.

Fonte: G1-Rio