Royal Caribbean encomenda quarto navio da classe Oasis para entrega em 2018
A Royal Caribbean International, representada em Portugal pela Melair, assinou um acordo com a STX France para avançar com a encomenda do quarto navio da classe Oasis, a mesma do Oasis of the Seas e do Allure of the Seas, previsto ser entregue em 2018.
A encomenda foi anunciada no estaleiro da STX em Saint-Nazaire, França, na cerimónia de colocação da quilha no terceiro navio da classe Oasis, previsto ser entregue na Primavera de 2016.
“A classe Oasis foi uma revolução no design naval quando lançada em 2009. O Oasis of the Seas e o Allure of the Seas continuam a sê-lo em termos de satisfação e rentabilidade. O anúncio feito hoje é um reflexo do seu êxito”, sublinou Richard Fain, CEO e chariman da Royal Caribbean Cruises, citado em comunicado.
A encomenda está sujeita a documentação e aprovação de financiamento, sendo a despesa prevista de 1,4 mil milhões de dólares em 2014 e em 2015, 2,2 mil milhões de dólares em 2016, 300 mil milhões de dólares em 2017 e 1.500 milhões de dólares em 2018, contando esta encomenda e outras existentes.
O terceiro navio, Oasis III, será 20% mais eficiente que os seus ‘irmãos’ Oasis of the Seas e Allure of the Seas, que actualmente são conhecidos como os navios mais eficientes do mundo. O quarto será ainda mais eficiente, diz a companhia de cruzeiros em comunicado.
O Oasis of the Seas e o Allure of the Seas entraram em funcionamento em 2009 e 2010, respectivamente, e ambos têm capacidade para 5.412 passageiros em quartos duplos.
Fonte: Agência de Notícias Presstur