Santos Brasil bate recorde de produtividade no Porto de Santos

O Tecon Santos atingiu 216,88 MPH em operação do navio Monte Olivia

A Santos Brasil conquistou um novo recorde de eficiência operacional atingindo a marca 216,88 MPH (movimentos por hora), na operação de embarque e desembarque de uma única embarcação. Foram 1.349 unidades movimentadas durante 6,22 horas no navio Monte Olivia, da Hamburg Süd. A nova marca é histórica para o Porto de Santos, que havia registrado anteriormente um recorde pelo próprio Tecon Santos, em setembro, durante operação do navio Cap San Nicolas, que contabilizou 193,82 MPH.

Para o presidente da Santos Brasil, Antonio Carlos Sepúlveda, os recordes chancelam a qualidade da operação e o compromisso da empresa com seus clientes. “Buscamos fazer com que nossos clientes ganhem competitividade operando conosco. Essa marca reforça o nosso compromisso com o sucesso de cada um deles”.

Sepúlveda lembrou ainda que os esforços da empresa visam o aumento consistente da produtividade do Tecon Santos, que atualmente opera com uma média mensal de 110 MPH. “Tão importante quanto essa nova marca é a regularidade da nossa operação. Nossos clientes se beneficiam da alta produtividade, ganhando uma vantagem competitiva no Porto de Santos”, finalizou.

O Monte Olivia é um navio de bandeira alemã e foi construído em 2004, com 272 metros de comprimento e capacidade para transportar até 5.560 TEU.

Fonte: Guia Marítimo