Santos Brasil implementa duas unidades da Baixada Santista

Novos projetos ambientais têm foco na preservação de recursos naturais e redução do consumo de água

A Santos Brasil está implementando, em duas de suas unidades de negócios localizadas na Baixada Santista, novos projetos ambientais com foco na preservação de recursos naturais e redução do consumo de água. Lavagem a seco da frota, teto ecológico e melhorias na Estação de Tratamento de Efluentes são iniciativas que fazem parte da Política de Sustentabilidade da Companhia. O objetivo é viabilizar o crescimento sustentável de suas atividades no País.

No Clia (Centro Logístico Industrial e Aduaneiro) Santos, está sendo aplicado o sistema de lavagem a seco da frota do Terminal de Transporte Rodoviário. São ao todo 122 caminhões e 214 reboques, que passaram a ser higienizados com produtos biodegradáveis, reduzindo o consumo de água, além de proporcionar ganhos de produtividade e agilidade do processo.

No Tecon Santos é a área de Manutenção que recentemente investiu na reutilização da água para redução do consumo. Dois projetos distintos – a cobertura ecológica do teto da oficina e as melhorias da Estação de Tratamento de Efluentes – utilizam água captada para lavagem e limpeza de maquinários e equipamentos de pátio. Ambos estão em fase de implementação e deverão entrar em pleno funcionamento até o segundo semestre.

Fonte: Guia Marítimo