SBM confirma número ‘significativo’ de tripulantes com Covid-19 em navio a serviço da Petrobras
Companhia não revela número de tripulantes infectados, nem a unidade em que estão embarcados
A SBM Offshore confirmou a existência de um “número significativo” de tripulantes a bordo de um de seus navios-plataforma (FPSO) no Brasil com diagnóstico positivo para o novo coronavírus (covid-19). A companhia, no entanto, não informa o número total de infectados, nem a unidade em que eles estão embarcados, para garantir a privacidade dos indivíduos.
De acordo com o jornal “O Globo”, o caso ocorre no FPSO Capixaba, pertencente à SBM e afretado pela Petrobras. Situada no litoral sul do Espírito Santo, a unidade teria ao menos 34 trabalhadores infectados, de acordo com a reportagem.
“A SBM Offshore confirma que um número significativo de tripulantes de um de seus FPSOs offshore no Brasil testou positivo para covid-19. Eles estão recebendo atenção médica e sendo monitorados de perto”, informou a empresa.
De acordo com a companhia, algumas pessoas já desembarcaram e estão recebendo atendimento médico em terra. A bordo, permanecem em vigor medidas preventivas, como o distanciamento social e o reforço das regras para aumentar a higiene dentro do navio.
Procurada, a Petrobras informou que o assunto está sendo tratado pela SBM Offshore, que é responsável pela plataforma.
Fonte: Valor