Semana Brasil anuncia promoções e ofertas para os consumidores em todo o país
Campanha será realizada até 13 de setembro e visa estimular as vendas do comércio brasileiro
Começou na última quinta-feira (03), a segunda edição da Semana Brasil, que vai trazer ofertas e promoções para estimular as vendas do varejo. O evento vai até o dia 13 de setembro. O slogan deste ano é “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”.
A iniciativa é da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Ministério das Comunicações, a Semana Brasil é coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).
O evento foi pensado para ser a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio, que sofre restrições desde março em função da Covid-19. Participam lojas da área de alimentação, móveis, eletrodomésticos, livraria, roupas, sapatos, materiais de construção, brinquedos, supermercados e farmácia. Em 2020, a semana vai estimular a participação das pequenas e média empresas.
“Estamos trabalhando junto com as associações comerciais, os clubes de dirigentes lojistas de todo o país que estão comprometidos em patrocinar um grande evento com promoções, preços, prazos. Nosso objetivo é retomar as atividades que foram bastante danificadas pela pandemia”, disse o presidente do IDV, Marcelo Silva, em nota publicada pelo Governo.
Aumento nas vendas
Na primeira edição da Semana Brasil, em 2019, as vendas online durante o período cresceram 41% em relação ao mesmo período de 2018, segundo a Ebit/Nielsen. As vendas no varejo também registraram crescimento nominal de 11,3%, de acordo com levantamento feito pela Cielo. Mais de 14 mil empresas participaram.
A expectativa do governo é que o evento de 2020 traga resultados ainda melhores para a economia.
Para participar da campanha e conferir quem faz parte da Semana Brasil é só ir no site www.gov.br/semanabrasil.
*Com informações do Gov.Br