Sumitomo fecha parceria com a Yinson e adere projeto FPSO Marlim 2, na Bacia de Campos

Sumitomo fecha parceria com a Yinson e adere projeto FPSO Marlim 2, na Bacia de Campos

A Yinson é proprietária do restante da participação. Os parceiros planejam afretar o FPSO por 25 anos com o  primeiro óleo previsto para 2023

O grupo japonês Sumitomo está firmando uma parceria com a Yinson para aquisição de 25 por cento do FPSO Marlim 2, do projeto de revitalização dos campos da Petrobras na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

A Yinson é proprietária do restante da participação. Os parceiros planejam afretar o FPSO por 25 anos com o primeiro óleo previsto para 2023.

A conclusão dos trabalhos de conversão do navio será em Qidong, na China. O navio será instalado no campo de petróleo de Marlim, na bacia de Campos, a cerca de 130 km da costa do Rio de Janeiro.

O FPSO terá capacidade para processar cerca de 70.000 b/d de petróleo bruto e 4mn m³/d de gás natural. O acordo de Marlim dá continuidade à parceria das empresas no FPSO e nos empreendimentos de armazenagem e descarga de navios flutuantes acordados em abril de 2018.

Sumitomo e Yinson têm trabalhado juntos na empresa italiana Eni’s Offshore Cape Three Points block no Gana desde junho de 2017.

Fonte: Click Petróleo e Gás- Flavia Marinho