Temer promete alterar pontos da reforma trabalhista por meio de Medida Provisória

Temer promete alterar pontos da reforma trabalhista por meio de Medida Provisória

Tudo para agradar às centrais sindicais. Talvez não seja o suficiente. Às vésperas de novas manifestações e ameaça de greve geral contra as reformas trabalhista e da Previdência organizadas pelas maiores centrais sindicais, o presidente Michel Temer recebeu nesta terça-feira (13) o líder da UGT, Ricardo Patah. A reunião durou mais de uma hora. Temer afirmou não ser possível alterar pontos da proposta da reforma trabalhista porque qualquer mudança que ocorra no Senado obrigaria o projeto a retornar para a Câmara.

Contudo, ainda segundo o sindicalista, Michel Temer prometeu editar Medida Provisória para alterar pontos que devem entrar em vigor se a proposta atual for aprovada. Entre elas: a volta da obrigatoriedade da homologação, pelos sindicatos, dos contratos rescindidos; impedir que mulheres grávidas trabalhem em lugares insalubres; e garantir que sindicalistas participem da eleição de representante dos trabalhadores nas comissões internas das empresas.

Apesar do encontro, Ricardo Patah afirma que a aliança entre as centrais contra as propostas das reformas permanece firme. É bom lembrar que, durante protestos, para além dos gritos contrários às reformas, há sempre o “Fora, Temer!”.

Fonte: Época