Terminal de contêineres abre programa de estágio no Porto de Santos

Terminal de contêineres abre programa de estágio no Porto de Santos

O Terminal Embraport, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, abriu as inscrições para a terceira edição do programa de estágio de férias. Segundo a empresa, o histórico de contratações de profissionais que passaram pela iniciativa é de 44%. Todos os participantes recebem bolsa-auxílio.

A oportunidade é para alunos do primeiro ao terceiro ano dos cursos de Comércio Exterior, Logística, Psicologia, Administração, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Economia, Análise de Sistemas, Desenvolvimento de Sistemas e Direito.

O programa, de acordo com a Embraport, tem o objetivo de oferecer a vivência portuária aos universitários da Baixada Santista. “Todo o aprendizado adquirido em um mês será bastante útil em suas carreiras profissionais”, defende o gerente de Pessoas & Organização da companhia, Lenilton Jordão.

Segundo ele, não há garantia de que o estagiário seja contratado pelo terminal ao final do período do programa. No entanto, o histórico de efetivações nos últimos três anos é positivo. Desde julho de 2016, cinco dos 16 estudantes universitários foram absorvidos no terminal, localizado na Margem Esquerda do cais.

As inscrições podem ser realizadas no site da empresa (www.embraport.com), pelo link Trabalhe Conosco. De acordo com o terminal, os inscritos deverão realizar testes online de inglês e raciocínio lógico nas próximas semanas. Os melhores colocados passarão por entrevistas presenciais com a equipe da companhia. Os finalistas participarão do programa.

Fonte: G1