Terminal marítimo da Itaoca Offshore inicia obras em outubro

Terminal marítimo da Itaoca Offshore inicia obras em outubro

A Itaoca Offshore recebeu, nesta quarta-feira (6), a licença de instalação para construção de seu terminal marítimo de apoio offshore no município de Itapemirim, no sul do Espírito Santo. Em entrevista a Portos e Navios, o diretor de operações da Itaoca Offshore, Álvaro de Oliveira Júnior, disse que as obras devem começar no final de outubro. A expectativa é que o nome da construtora responsável seja anunciado até o final de agosto. A localização permitirá que a Itaoca atenda à demanda de empresas que operam nas bacias de Campos e do Espírito Santo.

O terminal da Itaoca terá 600 mil m² de área continental, além de 230 metros de cais e 11 berços de atracação. A área de embarque offshore terá 40 mil m², com profundidade natural de 9,5 metros. O custo do projeto é da ordem de R$ 450 milhões, sendo que de 30% a 40% desse total deve ser proveniente de parcerias com investidores privados e o restante financiado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Caixa Econômica Federal.

A base da Itaoca Offshore vai gerar aproximadamente 450 empregos diretos e 1.500 indiretos, quando estiver em plena atividade. Durante a construção, a previsão é de abertura de 1.000 postos de trabalho.

Fonte: Portos e Navios