![Transpetro volta a operar duto que foi alvo de ação criminosa no Paraná](http://www.sincomam.org.br/wp-content/uploads/2020/06/Roubo-duto-Transpetro-470x260.jpeg)
Transpetro volta a operar duto que foi alvo de ação criminosa no Paraná
A Transpetro informa que voltou a operar o duto que foi alvo de ação criminosa de furto em 15 de maio, na região de Agaraú, em São José dos Pinhais, no Paraná. O reparo das instalações foi concluído e as equipes da companhia permanecem no local para fazer a contenção do etanol e da gasolina que vazaram, após a violação do duto pelos bandidos. Não houve vítimas nem feridos na ocorrência e o abastecimento de combustíveis no mercado não foi comprometido por conta do crime.
Segundo a empresa, as atividades de recolhimento do combustível vazado e de limpeza da região estão sendo realizadas ininterruptamente pelas equipes mobilizadas para atendimento da ocorrência, em parceria com o órgão ambiental, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Em função da pandemia de Covid-19, a companhia está com cuidados redobrados para a preservação da saúde dos seus trabalhadores que estão em campo para as ações de reparo.
Em comunicado, a Transpetro ressalta que colabora com as investigações dos órgãos de segurança para coibir essas ações criminosas e tem aprofundado a articulação com diversos órgãos externos para, de forma integrada, auxiliar no combate a tais atividades, além de atuar constantemente no desenvolvimento de tecnologias de monitoramento.
A companhia reforça a importância do apoio e do engajamento da comunidade por meio do canal de denúncias, o 168. O anonimato é garantido, a ligação é gratuita e o telefone funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Com informações da Transpetro
Leia também:
Transpetro atua em ação criminosa em roubo de duto no ParanáTranspetro