Veja o que funciona no feriado São Jorge no RJ
Metrô funciona das 7h às 23h, com transferência apenas no Estácio
Durante o feriado de São Jorge (23), muitos serviços públicos terão horários especiais no Rio. Os transportes vão funcionar em horários comuns nos fins de semana. Agências bancárias não funcionarão nesta quarta-feira. Confira abaixo o que abre e o que fecha no município.
Metrô
Na quarta-feira (23), o metrô abrirá às 7h e fechará às 23h. As transferências também serão feitas na Estação Estácio.
Trens
Em feriado de São Jorge (23) os trens da SuperVia irão circular entre 4h40 e 20h30, de acordo com o planejado para cada ramal. Os passageiros podem consultar a grade horária nas estações e no site da concessionária www.supervia.com.br, na seção “Planeje a Sua Viagem”.
Barcas
Nesta quarta-feira (23), a CCR Barcas informou que funcionará com operação normal de fins de semana e feriados. Conforme previsto no quadro de horários da concessionária, as linhas do Cocotá (Ilha do Governador) e de Charitas não funcionarão neste período.
Saúde
Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionam normalmente durante todo o feriado. Já unidades de atenção básica, como postos de saúde e clínicas da família, fecham no dia 23. No dia 22 tevê início da campanha de vacinação contra a gripe.
Shoppings
Os shoppings vão funcionar em horários especiais no feriadão. Na quarta as praças de alimentação do Bay Market, do Rio Sul e do Madureira Shopping, por exemplo, começam a funcionar ao meio-dia e as lojas às 15h. Nesse dia, o Rio Sul, BarraShopping e o New York City Center fecham às 21h, enquanto o Bay Market e o Madureira Shopping fecham às 22h.
Correios
Na quarta-feira, as agências de correio Tom Jobim, no Aeroporto Internacional, das 8h às 15h30 e JK (no Centro Cultural Correios), das 12h às 19h.
Bancos
Não haverá atendimento nas agências bancárias nesta quarta-feira. As contas com vencimento marcado para esta data e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, sem incidência de multa.
Comércio de Rua
Na quarta (23), a abertura será opcional por parte dos lojistas.
Fonte: G1 – Rio de Janeiro