Forças Armadas transferiram mais de 600 pacientes de Manaus para outros estados

Forças Armadas transferiram mais de 600 pacientes de Manaus para outros estados

Apoio logístico empregado pelos militares se estende também ao transporte de oxigênio e demais insumos médicos

Devido à crise sanitária do Covid-19 em Manaus, o Ministério da Defesa anunciou que as Forças Armadas já viabilizaram a transferência de 619 pacientes para outras capitais em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). Desses, 16 são pacientes oncológicos, transportados para o Rio de Janeiro a fim de reduzir a ocupação de leitos na rede pública de saúde na capital amazonense.

Desde o início das ações de caráter emergencial, no dia 07 de janeiro, foram realizados 61 voos para o deslocamento de pacientes entre as capitais do País. “O esforço aéreo no combate à pandemia de covid-19 já ultrapassa 1.590 horas de voo”, disse o Ministério.

O empenho militar também tem beneficiado as ações de vacinação dos povos indígenas. Os Comandos Conjuntos Amazônia, Norte, Nordeste, Oeste e do Rio Grande Norte e Paraíba prestaram apoio logístico à Secretaria Especial de Saúde Indígena – SESAI.  Até o momento, mais de 75.760 indígenas foram imunizados contra a Covid-19 em 34 Distritos Sanitários Especiais Indígena (DSEI).

Foto: Divulgação/MD