
Trabalhadores portuários entram em grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19
Trabalhadores dos setores aéreo, rodoviário, ferroviário, portuário e aquaviário, serão priorizados pelo Ministério da Saúde
Os profissionais da área de transportes foram incluídos no grupo prioritário na campanha de vacinação do Ministério da Saúde (MS) contra a Covid-19. Segundo nota do Ministério da Infraestrutura, entram nesta categoria trabalhadores em transportes terrestres, aéreo, ferroviário, portuário e aquaviário.
O Informe Técnico da vacina Covid-19 do Ministério da Saúde, publicado nesta segunda-feira (18), determina que entram na lista de prioridade os caminhoneiros; portuários, incluindo trabalhadores da área administrativa; funcionários das companhias aéreas nacionais; funcionários de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas; funcionários de empresas brasileiras de navegação; e motoristas e cobradores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.
“Esses profissionais terão o suporte do Governo Federal para garantir a vacinação como grupo prioritário e vamos garantir segurança e as condições que eles precisam para continuar nas estradas, portos e ferrovias”, afirmou, em nota, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.
Para se vacinar, os trabalhadores precisarão comprovar, por meio de documentação, que possuem vínculo ou fazem parte desses grupos.
Em nota, o Ministério da Infraestrutura informou que “a logística e data para o início da vacinação desses grupos prioritários ainda será divulgada pelo Ministério da Saúde.
*Com informações do MInfra